Acesse:

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Apresentações culturais encerram semestre do Paddac

Público emocionou-se com o evento. Veja as fotos do encontro
Portal UnG (07/07/2010) - No dia 30 de junho, o Paddac (Programa de Ação Docente-Discente Assistencial Comunitário) encerrou as atividades do semestre com apresentações culturais no Anfiteatro F da Unidade Guarulhos-Centro.

Integrantes das ações, como Grupo de Apoio Multidisciplinar ao Paciente com Câncer, Programa de Atendimento Multidisciplinar para Adultos, Goam e Goami e Educação e Saúde de Crianças e Adolescentes encenaram peças teatrais, cantaram, dançaram e deram depoimentos emocionantes.

“O Paddac é uma janela aberta por onde podemos escapar e, assim, voltar a viver, a sonhar e a trilhar uma oportunidade”, desabafou Gertudres Goller, do Grupo de Apoio Multidisciplinar ao Paciente com Câncer. “Aqui, tive uma oportunidade de superação e aprendi que enquanto não perdemos a capacidade de admirar as coisas boas do mundo e de nos indignar com as injustiças, ainda estamos compromissados com a nossa vida”.

Um dos momentos mais emocionantes da festa foi o depoimento de Maria das Dores, integrante do Grupo Obesidade Atendimento Multidisciplinar (Goam). Ela participa da ação há menos de um ano e já emagreceu 12 quilos. “Eu tentava perder peso de todas as formas possíveis e não conseguia. Aqui, aprendi que não se elimina peso passando fome, mas sim comendo sem exagero; que não podemos desistir: basta termos força de vontade e tudo acontecerá perfeitamente”, declarou.

Os alunos dos cursos de Psicologia, Nutrição, Enfermagem, Educação Física e Turismo da UnG, voluntários no Paddac, também estavam presentes para acompanhar as apresentações. “Sinto-me privilegiado por poder ajudá-los. O mais importante é doar sem querer nada em troca”, disse Felipe Almeida, estudante de Turismo.

Para o coordenador do Programa, prof. José Cândido Cheque, trata-se de uma troca: o Paddac aprende com os voluntários e os alunos têm a oportunidade de atuar na área. “Isso valoriza os cursos da UnG, pois proporcionam não apenas conhecimento teórico, mas que também despertam a capacidade que os alunos têm em colocar em prática tudo aquilo que aprendem”.


Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar