Acesse:

sexta-feira, 25 de março de 2011

Universidade entrega doações ao Fundo Social de Guarulhos

Campanha SOS Enchentes arrecadou três toneladas de donativos. Iniciativa teve participação de alunos e da comunidade
Portal UnG (25/03/2011) – A Universidade Guarulhos entregou na última quarta-feira (23) quase três toneladas de donativos arrecadados durante a Campanha SOS Enchentes, iniciativa que teve o apoio da comunidade externa e de alunos e funcionários da UnG.

As doações foram destinadas ao Fundo Social de Solidariedade de Guarulhos, presidido pela primeira-dama da cidade, Lourdes Almeida. “Parabenizo a Universidade pelo lindo trabalho”, disse ela durante a entrega dos donativos, na Unidade Guarulhos-Centro da Instituição. “Volto a afirmar que a UnG faz a diferença no município, pois abre suas portas e ajuda as pessoas que precisam. Se cada um fizesse um pouquinho, teríamos um belo montante”, complementou. O reitor da UnG, prof. dr. Alexandre Estolano, recepcionou a presidente.

Lançada no início do mês de fevereiro, a Campanha SOS Enchentes teve a parceria da Defesa Civil (Guarulhos e São Paulo), do Fundo Social de Solidariedade e Galpão Solidário (ambos de Guarulhos) e da Promoção Social (Itaquá). A meta era arrecadar produtos para suprir as necessidades das vítimas das enchentes que assolaram diversas regiões dos três municípios onde a Universidade possui campus.

Durante mais de um mês, a UnG manteve postos de arrecadação em todas as suas unidades. Foram entregue roupas e calçados para adultos e crianças e garrafas de água.

As doações, em sua totalidade, foram destinadas ao Fundo Social de Guarulhos em virtude da grande quantidade que as demais regiões já haviam recebido. Os produtos deverão beneficiar as comunidades do Cabuçu, Pimentas, Cumbica, Aroldo Veloso, Jd. Fortaleza, Cidade Soberana, Vila Galvão, Vila São Rafael e Pq. Mikail II.
Compartilhe:

Voltar