Acesse:

terça-feira, 5 de abril de 2011

Rumo das artes visuais é tema de conversa em Guarulhos

Portal UnG (05/04/2011) – O Auditório 2 do Adamastor Centro abrirá suas portas no próximo sábado, dia 9, às 14h, para uma conversa aberta com artistas de Guarulhos, em especial aqueles que iniciaram sua carreira nos últimos dez anos. A atividade faz parte do Programa Rumos Artes Visuais, do Itaú Cultural. A coordenação será feita por Luiza Proença, integrante da equipe de mapeamento do programa. A entrada é gratuita e são oferecidas 60 vagas.

Nesse encontro serão apresentadas as principais características do Programa Rumos Artes Visuais 2011/2013 e do edital de seleção. Na oportunidade, os participantes poderão levar trabalhos e/ou portfólios para apresentação coletiva.

Interessados em participar da conversa devem confirmar presença pelo telefone 2451-5184 ou pelo e-mail artesvisuais.guarulhos@gmail.com, até as 17h desta sexta-feira (8).


Programa Rumos Artes Visuais

Esta é a quinta edição do Rumos Artes Visuais, programa que tem por objetivo incentivar e divulgar a produção de artistas emergentes e atuantes no país. A iniciativa busca também investigar a produção de arte contemporânea atual. O programa propicia aos selecionados a oportunidade de aprimoramento profissional através de ações de formação, concessão de bolsas de estudo, participação em palestras e ações de difusão (exposições e divulgação em mídia).

Para participar do programa, o candidato deve atuar no Brasil e ter iniciado sua trajetória profissional a partir de 2000, o que será comprovado por participação em exposições. A inscrição é gratuita e restrita a pessoas físicas. O participante pode se inscrever individualmente ou como membro de um coletivo. No caso de coletivo, apenas um integrante deve constar como responsável pela inscrição.

Não há limite para o número de obras apresentadas, mas elas devem ter sido produzidas a partir de 2008, podendo estar concluídas ou em forma de projeto. Os contemplados participarão de uma exposição coletiva, prevista para 2012, na sede do Itaú Cultural, em São Paulo. As inscrições devem ser feitas até o dia 29 de maio. Mais informações e o edital completo podem ser obtidos pelo site www.itaucultural.org.br
Compartilhe:

Voltar