Acesse:

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Pesquisadores de Odontologia são premiados em congresso nacional

Em três dias de evento, 18 trabalhos de graduandos e pós-graduandos foram apresentados no mais importante evento de pesquisa odontológica do País
Portal UnG (20/09/2011) – Três pesquisadores ligados à área de Odontologia da UnG tiveram seus trabalhos premiados durante a 28.ª Reunião Anual da SBPqO (Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica), realizada entre os dias 03 e 06 de setembro, em Águas de Lindóia, São Paulo. São eles: Tiago Eduardo Dias Gonçalves, Tamires Sremeske de Miranda e Vanessa Renata Santos.

No total, 18 trabalhos desenvolvidos por estudantes de graduação e pós-graduação foram apresentados durante o congresso, considerado o mais importante da área odontológica no Brasil – trata-se da divisão brasileira do IADR (International Association for Dental Research). O congresso anual da IADR ocorrerá pela primeira vez no Brasil em 2012, no Rio de Janeiro.

Além dos alunos, os professores Luciene Figueiredo, Alessandra Cassoni e José Augusto Rodrigues, todos do Programa de Pós-Graduação em Odontologia, atuaram como avaliadores. A docente Mônica Andrade Lotufo, Editora Assistente da revista científica Brazilian Oral Research, coordenou a sessão de Projetos de Pesquisa, enquanto Elaine Quedas de Assis foi avaliadora de painéis da sessão de Saúde Coletiva.

Os estudos premiados

“Densidade óssea em tíbia de ratos espontaneamente hipertensos tratados por lercanidipina”.
Aluno: Tiago Eduardo Dias Gonçalves – 8.º semestre – Graduação em Odontologia, Iniciação Científica – Bolsista Fapesp.
Orientadora: Profa. Dra. Poliana Duarte

Expressão de TLR-2 e TLR-4 em diabéticos tipo 2 com periodontite crônica.
Aluna: Tamires Sremeske de Miranda –  8.º semestre – Graduação em Odontologia, Iniciação Científica – Bolsista UnG.
Orientadora: Profa. Dra. Poliana Duarte


Tratamento de bolsas residuais em diabéticos tipo 2 com periodontite crônica.
Aluna: Vanessa Renata Santos – Doutorado em Odontologia – Bolsista Fapesp
Orientadora: Profa. Dra. Poliana Duarte
Compartilhe:

Voltar