Acesse:

terça-feira, 6 de março de 2012

UnG publica Edital para Pibic Ensino Médio

Iniciativa financiada pelo CNPq beneficiará alunos da Escola Bom Pastor II, em Guarulhos
Portal UnG (06/03/2012) – A Universidade Guarulhos (UnG) lançou Edital para a inscrição de projetos no PIBIC Ensino Médio.

Nesta rodada da iniciativa serão concedidas nove bolsas de estudos, no valor de R$ 100 mensais cada uma, financiadas pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

A escola selecionada pela Universidade para receber o benefício é a E.E. Bom Pastor II, localizada em Guarulhos. As inscrições deverão ser feitas pelo professor-orientador através site da UnG (www.ung.br), no período de 14 a 21 de março. Ele deverá preencher o formulário e anexar o projeto de pesquisa de acordo com as especificações apontadas no Edital.

Para ser inscrito, o aluno precisa estar regularmente matriculado no 1.º ou 2.º ano do ensino médio da escola citada; dispor de, pelo menos, oito horas semanais para se dedicar ao desenvolvimento do projeto; ter bom rendimento escolar e frequência nas aulas igual ou superior a 80%; apresentar o trabalho de pesquisa na Jornada de Iniciação Científica (JIC) da UnG, entre outros requisitos.

Do orientador é exigido, entre outros compromissos, pertencer ao quadro docente da UnG ou da E.E. Bom Pastor; ter titulação de mestre ou superior; produção científica divulgada em veículos de comunicação de sua área; e dispor de Currículo Lattes atualizado.

Os projetos inscritos serão analisados pelo Comitê de Pesquisa da UnG, auxiliado por consultores ad hoc. A divulgação dos selecionados acontecerá por e-mail e no site da Universidade.

Acesse o Edital
Compartilhe:

Voltar