Acesse:

terça-feira, 13 de março de 2012

Ivan Sartori, presidente do TJ-SP, conversa com alunos de Direito

Além dos estudantes, juízes e autoridades da cidade também acompanharam a palestra
Portal UnG (13/03/2012) – O desembargador Ivan Ricardo Garísio Sartori, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, realizou palestra na noite de ontem para os estudantes de Direito da UnG. O auditório recebeu mais de 300 pessoas. Além dos alunos e professores do curso, também acompanharam a palestra juízes e autoridades da cidade, como João Dárcio, Secretário Municipal de Assuntos para Segurança Pública e Fábio Souza, presidente da OAB Guarulhos.

Sartori, que foi empossado como presidente em fevereiro, falou sobre “O mais que Centenário Tribunal de Justiça de São Paulo” e agradeceu a oportunidade de poder conversar com os futuros advogados do Brasil. “O TJ-SP é um dos órgãos máximos do Poder Judiciário do Brasil. Os desafios que temos pela frente é reestruturar a primeira instância e tornar o sistema judiciário mais dinâmico. De fato, temos muito trabalho e também necessitamos nos aparelhar”, disse.

O diretor do curso de Direito, Paulo Dias, diz que Sartori está mostrando a seriedade de seu trabalho e que os alunos da Universidade ganham muito em conhecimento com sua visita. “Comandar o gigante TJ-SP é um desafio e Ivan está conduzindo esse trabalho muito bem. Sartori não costuma visitar instituições de ensino superior. Quando o convidei e ele aceitou, ficamos muito felizes”, afirma Dias.

O chanceler da UnG, prof.º Antonio Veronezi, destacou a importância de receber a visita do desembargador na UnG. “É como se tivéssemos recebido um carimbo de qualidade”, disse.

Ivan Sartori foi duas vezes eleito para o Órgão Especial. Foi relator do novo Regimento Interno do TJ e co-autor do anteprojeto que deu origem à lei que criou os cargos de assistente jurídico para os gabinetes dos desembargadores. Integrante da 13.ª Câmara de Direito Público, nasceu em 1957 em São Paulo. Formou-se em 1979 pela Universidade Mackenzie e ingressou na magistratura em 1980. Foi juiz em Orlândia, Bariri, São Bernardo do Campo, Mogi das Cruzes e São Paulo. Foi promovido a juiz do antigo Tribunal de Alçada Criminal em 2001 e a desembargador do TJ-SP em 2005.


Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar