Acesse:

quarta-feira, 4 de abril de 2012

UnG recebe inscrições para o I Prêmio do Empreendedorismo Universitário

Bolsa de estudos, viagem e incubação de projetos fazem parte dos prêmios. Veja como participar
Portal UnG (21/03/2012) – Já está aberto o período de inscrição para a 1.ª edição do Prêmio do Empreendedorismo Universitário. A iniciativa é organizada pela Vice-Reitoria de Extensão, Cultura e Apoio Comunitário da UnG e conta com o apoio da Agência de Desenvolvimento e Inovação de Guarulhos (AGENDE) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) – Núcleo Guarulhos.

O objetivo do Prêmio é apoiar e reconhecer a criação e o desenvolvimento de projetos de oportunidade empreendedora entre os estudantes de graduação da UnG, possibilitando sua aproximação com a realidade do cenário do empreendedorismo nacional.

Os interessados têm até o dia 23 de abril para inscrever pré-planos de negócios, o que deve ser feito exclusivamente pela internet, por meio do link abaixo. Os grupos deverão ser compostos por no mínimo quatro e no máximo seis alunos, os quais poderão ser do mesmo curso ou de cursos distintos (intercursos). É obrigatória a indicação de um professor orientador.

Duas fases compõem o concurso: a primeira compreende a inscrição de um pré-plano, que será julgado por uma comissão específica. O pré-plano é um esboço de um plano de negócios, que deverá apresentar, de maneira geral, as ideias do grupo acerca de um empreendimento. A segunda fase refere-se ao desenvolvimento e à apresentação do plano de negócios finalizado. Este plano, que deverá constar detalhes do negócio proposto, será desenvolvido com base no pré-plano ao longo do primeiro semestre de 2012.

No momento da inscrição, é necessário indicar a categoria que norteará o desenvolvimento do plano de negócios. As que integram esta edição do Prêmio são: Indústria, Tecnologia da Informação e da Comunicação, Produtos e Serviços, Inclusão Social e Cooperativismo.
Em caso de aprovação na primeira fase, os componentes do grupo precisarão participar de uma série de wokshops, que orientarão o desenvolvimento do plano de negócios. A atividade é gratuita.

Acesse o regulamento e veja detalhes do concurso, assim como os prêmios que serão entregues aos três melhores grupos.

· Acesse aqui o Regulamento

· Inscreva aqui o seu Pré-Plano de Negócios


Compartilhe:

Voltar