Acesse:

segunda-feira, 28 de maio de 2012

UnG tem projeto classificado no Concurso Santander Sustentabilidade

Atividade desenvolvida com alunos de Administração trabalha a substituição de materiais poluentes por outros que causem menos impacto ambiental
Portal UnG (28/05/2012) – A UnG é uma das instituições classificadas para a segunda etapa do Concurso Santander Práticas de Educação para Sustentabilidade. A iniciativa, voltada para professores universitários, tem por objetivo incentivar, disseminar e reconhecer casos de inserção de sustentabilidade no dia a dia de disciplinas obrigatórias dos cursos de Administração e Economia.

O projeto que representa a Universidade é o “Vantagem Competitiva Sustentável”, coordenado pelo prof. Antônio de Azambuja Neto, docente da disciplina Planejamento Estratégico, do curso de Administração. “Formar administradores mais responsáveis, que considerem fundamental a ação sustentável em seus planejamentos, é extremamente relevante, pois imbui no gestor a preocupação com a responsabilidade social da empresa”, acredita o economista.

A atividade visa preparar o administrador para uma atuação mais sustentável, a começar pelo planejamento estratégico, considerando, entre outros, a substituição de materiais poluentes por outros que causem menos impacto ambiental, de modo que essa troca apareça como vantagem competitiva às empresas.

A iniciativa é trabalhada com alunos do 6.º semestre do campus SP-Centro (Shopping Light)."

Concurso

O Santander Práticas de Educação para Sustentabilidade está em sua primeira edição e recebeu 257 inscrições. Os temas de destaque das propostas estão, majoritariamente, relacionados a Empreendedorismo e Planejamento, além de Teoria Geral da Administração e Comunicação e Marketing. Dos 41 classificados inicialmente, 39 projetos seguem na disputa, representando 33 universidades, de estados de Norte a Sul. Os classificados, as universidades participantes e o resumo dos projetos podem ser conhecidos no site http://www.santander.com.br/praticasdeeducacao.

Ao longo do semestre, os professores deverão aplicar sua proposta e enviar até o dia 20 de agosto os resultados alcançados (caso prático), que serão divulgados no site da iniciativa. Os participantes puderam participar de Discussões On-line (vídeochats) exclusivas com especialistas do tema para discutir sobre educação e sustentabilidade. Uma delas foi com o renomado autor de diversos best-sellers, Dr. Fritjof Capra. Os temas e os links para os vídeos estão disponíveis na seção “Fique Atento” do portal. Uma Comissão e Banca Julgadora serão responsáveis pela escolha dos finalistas, que apresentarão, no dia 22 de outubro, suas experiências em um evento aberto ao público em São Paulo e transmitido para todo o País. Os professores autores dos três projetos com os melhores resultados ganharão uma bolsa de estudo cada um na Babson College, em Boston, para um curso de uma semana sobre Empreendedorismo.
Compartilhe:

Voltar