Acesse:

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Cobertura de guerra é tema de aula inaugural de Jornalismo

Klester Cavalcanti, da revista Istoé, abre o semestre letivo do curso de Comunicação Social 

"Relatos de uma cobertura de guerra" é o tema da palestra de abertura do semestre letivo do curso de Jornalismo da UnG, que será ministrado no dia 07 de agosto, às 19h30, no Anfiteatro C, pelo jornalista Klester Cavalcanti, editor da revista Istoé. Enviado especial para cobrir o conflito na Síria, o repórter falará sobre sua experiência de trabalhar em zona de conflito, aonde chegou a ser preso e sequestrado pela polícia do governo de Bashar al-Assad.

Contudo, esta não foi a primeira situação de risco vivida pelo profissional. Em 2000, Cavalcanti foi sequestrado enquanto fazia uma reportagem investigativa para a revista Veja sobre uma quadrilha de grilagem de terra no Pará. Além de trabalhar em importantes veículos da imprensa (O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde, Revista Viagem e Turismo), Cavalcanti é autor de vários livros e ganhou por duas vezes, em 2005 e 2007, o Prêmio Jabuti de Literatura.

O jornalista também já recebeu diversos prêmios de Jornalismo no Brasil e no exterior, como o de Melhor Reportagem Ambiental da América do Sul, promovido pela agência de notícias Reuters e pela IUCN, uma das maiores ONGs de meio ambiente do mundo; e o Natali Prize, o prêmio mais importante de Jornalismo e Direitos Humanos, realizado pela União Européia e pela Federação Internacional de Jornalistas. Em 2004, Klester Cavalcanti recebeu o Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo, concedido pelo Movimento Justiça e Direitos Humanos e pela Ordem dos Advogados do Brasil.

Compartilhe:

Voltar