Acesse:

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Semana da Responsabilidade Social tem saldo positivo

Foram 33 ações nas cidades de Guarulhos, São Paulo e Itaquá. Veja a galeria de fotos

A Semana de Responsabilidade Social 2012 da UnG, realizada entre os dias 22 e 29 de setembro, encerrou suas atividades com saldo positivo. Foram 33 ações realizadas em Guarulhos, São Paulo e Itaquaquecetuba: uma verdadeira maratona de serviços sociais, que beneficiaram crianças e adultos.

Avaliação nutricional, aferição de pressão arterial e palestras sobre alimentação saudável, obesidade e direito do consumidor foram alguns dos serviços oferecidos durante os sete dias do evento. Nos dias 24 e 25, mais de 300 pessoas doaram sangue por meio da Campanha de Doação organizada pelos alunos do curso de Direito em parceria com o Hemocentro São Lucas. “Coletamos 350 bolsas de sangue e superamos nossa expectativa inicial. Por ser um projeto embrião o resultado foi um sucesso. Certamente poderemos ampliar a campanha para o próximo ano”, disse Mizael Gruber, estudante de Direito e um dos organizadores da Campanha.

A Clínica de Fonoaudiologia realizou avaliação auditiva em bebês no dia 26, no Campus Guarulhos-Centro. Enquanto isso, em São Paulo, no Shopping Light, lojistas da região puderam acompanhar minicursos sobre Direito do Consumidor; e em Itaquá, os profissionais da Universidade falaram sobre reaproveitamento alimentar, saúde da mulher e os cuidados com animais sinantrópicos.

Para encerrar a semana de atividades, no dia 29, os estudantes de Odontologia e Fisioterapia realizaram apresentações teatrais e educativas para as crianças do Hospital Municipal da Criança e do Adolescente de Guarulhos. No CEU Presidente Dutra, também no município paulista, diversas ações dos cursos de Enfermagem, Comunicação Social, Nutrição, Direito, Farmácia, Turismo, Fisioterapia, Psicologia e da Uati-UnG (Universidade Aberta da Terceira Idade) foram levadas à comunidade.

“Além dos benefícios que as ações proporcionam à população, nossos alunos também ganham, pois conseguem adquirir experiências práticas”, disse o prof. Joselmo Duarte, do curso de Farmácia. A docente de Fisioterapia, profa. Luciana Caglione, acredita que todo tipo de informação, por mais simples que possa parecer, deve ser difundida e compartilhada. “É por meio deste tipo de trabalho que as pessoas adquirem conhecimento e lutam para ter uma vida melhor”, disse

A coordenadora de Extensão da Universidade, profa. Madalena Oliveira Lima, comemorou o resultado das ações. “Todos os anos nossos profissionais se preparam para oferecer atendimentos de qualidade à população e desta vez não foi diferente. O evento tem como intuito promover, na prática, o conceito de ação voluntária. Ficamos muito satisfeitos com o engajamento de nossos alunos e professores”, falou.

Todas as atividades foram em alusão ao Dia do Ensino Responsável 2012, iniciativa da ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior).

Em breve, a Universidade divulgará o balanço dos atendimentos.

O curso de Comunicaçaõ Social realizou cobertura especial do evento. Veja aqui as matérias



Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar