Acesse:

UNG promove Semana da Responsabilidade Social

Feira da Saúde e Bem-Estar Kids são algumas das ações presentes na programação, confira

Entre os dias 12 e 17 de setembro acontece a Semana da Responsabilidade Social da Universidade UNG, um evento destinado a abrigar debates e grandes discussões sobre o tema no interior das IES, visando desenvolver ações efetivas na área.

Instituições de Ensino Superior de todas as regiões brasileiras já estão se mobilizando para a Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. Essa é a 12ª edição do projeto que envolve alunos, professores e técnicos de cerca de 800 faculdades, centros universitários e universidades do país.

A Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular é promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) em 2005 com o intuito de incentivar e amplificar a divulgação dos projetos realizados pelas IES no âmbito da responsabilidade social. A campanha foi criada um ano após o início do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), instituído pela Lei nº 10.861/2004.  O Sinaes estabeleceu que fizesse parte da avaliação das Instituições de Ensino Superior (IES) a contribuição à inclusão social, ao desenvolvimento econômico, à defesa do meio ambiente, da memória e patrimônio cultural e da produção. As Instituições de Ensino Superior participantes recebem o Selo Instituição Socialmente Responsável, conferido pela ABMES.

Em prol da campanha, a Universidade UNG está realizando uma série de ações de educação e prevenção à saúde. As atividades permitem melhorar as relações entre a comunidade acadêmica e a sociedade, além de ser uma oportunidade dos alunos colocarem em prática o que aprenderam em sala de aula. Todas as ações são oferecidas gratuitamente.

Confira programação:

DATA

HORÁRIO

AÇÃO

LOCAL

12/set

09h às 12h

Feira da Saúde UNG

Praça Teresa (Matriz)

13/set

09h às 11h

Bem-Estar Kids UNG

CEU Rosa de Franças

14/set

09h às 12h

Circuito da Saúde UNG

Bosque Maia

15/set

09h às 12h

Circuito da Saúde UNG

Bosque Maia

16/set

09h às 12h

Feira da Saúde UNG

Praça Teresa (Matriz)

17/set

08h às 13h

Ação Social UNG

Associação dos Moradores Desapropriados da Zona Aeroportuária de Guarulhos (Jardim Marilena) 



Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar