Acesse:

Semana de Responsabilidade Social apresenta resultados

Vários cursos da área de saúde prestaram serviços à comunidade

Na última semana, a UNG, através de sua coordenadoria de extensão, promoveu sua Semana de Responsabilidade Social. Neste período, todas as atividades oferecidas foram gratuitas e desenvolvidas pelos alunos dos cursos de Biomedicina, Farmácia, Nutrição, Fisioterapia, Turismo, Enfermagem, Psicologia, Educação Física, Direito e Odontologia. Além dos cursos mencionados, os programas de extensão do UATI e PADDAC auxiliaram na ação. 

Entre as ações, o público pôde fazer sessões de drenagem linfática, diagnóstico de diabetes, medição da pressão, entre outros serviços. Às crianças, foram oferecidos teatrinho de bonecos com apresentação sobre a prevenção da cárie. O grupo da Universidade Aberta da Terceira Idade também participou apresentando seus trabalhos artísticos de pintura, artesanato e dança. 

O evento foi organizado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e visa beneficiar e evidenciar à comunidade as ações resultantes de projetos de ensino, pesquisa e extensão que as IES desenvolvem ao longo de todo o ano. Na Semana de Responsabilidade Social da UNG, em torno de 1500 pessoas foram atendidas durante os dias de ação.

Toda a verba e alimentos arrecadados foram doadas para Congregação das Filhas de N. Sra. Stella Maris e Pensionato São Francisco de Assis. 



Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar