Acesse:

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Câmara dos Vereadores cede espaço para Projeto Engraxate Cidadão

Engraxates atenderão de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

Uma cadeira de engraxate mudou o cenário do saguão de entrada da Câmara dos Vereadores de Guarulhos no início da tarde de ontem (10). A cessão do espaço foi autorizada pelo presidente Eduardo Soltur (PSD), que elogiou o programa e disse que a iniciativa estimula a criação de oportunidades de emprego, renda e aquisição de conhecimento. “O programa é bom e a Câmara não poderia ficar de fora”, declarou.

As engraxates Roberta Barros Vignardi, Ivanice Maria Silva Abreu e Riveline de Andrade Silva se revezarão no atendimento aos funcionários e frequentadores da Câmara, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h. Além da Câmara dos Vereadores, há cadeiras no Internacional Shopping Guarulhos, Poli Shopping Guarulhos, Hotel Slaviero Guarulhos, Unidade Guarulhos-Centro da UnG e no Shopping Light São Paulo.

Histórico

De iniciativa da Universidade Guarulhos (UnG), na Grande São Paulo, o Projeto Social Engraxate Cidadão resgatou um ofício histórico para dar oportunidade de trabalho e geração de renda para pessoas que, por diferentes motivos, vivem em situação de pobreza e vulnerabilidade social.

Ex-dependentes químicos, pessoas com 50 anos que não conseguem uma vaga no mercado de trabalho e jovens que nunca atuaram profissionalmente compõem o conjunto de profissionais que receberam o certificado do curso de preparação profissional e, desde o início de abril, passaram a atuar como engraxates em diversos pontos de Guarulhos e São Paulo.

Além de 70% da renda provinda da atuação, os profissionais têm direito a uma bolsa de estudos em curso de graduação na UnG e acesso exclusivo a diversos serviços da Instituição, como atendimentos das clínicas de saúde. Cada engraxate cumpre carga horária de 20 horas semanais.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara dos Vereadores de Guarulhos

Foto: Vera Jursys/CMG

 

Compartilhe:

Voltar