Acesse:

quinta-feira, 12 de outubro de 2006

VI Semana de História vai até amanhã

Evento iniciou com palestra, projeção de filme e debate sobre os sentidos da violência na América Latina
Na História, nada parecer tão banal, mas ao mesmo tempo tão significativo quanto a aparição da violência. Um exemplo são as cidades gregas da Antigüidade Clássica, que viviam períodos de paz sempre como um interlúdio entre duas guerras. É no contexto da violência e de seus sentidos que o curso de História da UnG promove a sexta edição de sua Semana Acadêmica.
Na noite de ontem, primeiro dia do evento, a palestra do professor dr. Antonio Rago Filho sobre Revolução e Contra Revolução na Espanha, o debate promovido pelos mestrandos Felipe Pereira Loureiro e Vitor Schincariol e pelo doutor José Mão Júnior sobre Sentidos da Violência na América Latina e a projeção do filme Zardoz compuseram o cardápio de atividades.
Hoje, a grande atração será a apresentação do doutor Murilo Leal Pereira Neto, do Laboratório de Estudos sobre a Intolerância da Universidade de São Paulo, que falará sobre Violência e Política na História Brasileira (reflexões sobre rebeliões,
revoluções, classes e poder). Além dessa palestra, haverá uma mesa-redonda para debater o cotidiano e a violência e a repetição do filme Zardoz.
A sexta edição da Semana de História acontece até amanhã.



· Clique aqui para ver a programação.
Compartilhe:

Voltar