Acesse:

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Escritório de Arquitetura desenvolverá projeto para tematizar a Vila Zelina

Grupo de arquitetos e estudantes visitaram a região 

O Escritório Modelo de Arquitetura da UnG tem um novo desafio pela frente. Nos próximos meses, a equipe coordenada pelo professor e arquiteto Cláudio Fugita terá de desenvolver um projeto para a revitalização e tematização do bairro Vila Zelina, zona leste de São Paulo. Reduto de imigrantes do leste europeu, sobretudo russos e lituanos, o bairro faz parte do subdistrito da Vila Prudente.

O projeto que será desenvolvido pelo escritório da UnG deverá melhorar e tematizar o espaço onde acontece a feira cultural da região, que expõe e comercializa artesanato e comidas típicas de diversos países da Europa. “Pretende-se implantar equipamentos de comunicação visual que remetam à comunidade europeia, assim como acontece no bairro da Liberdade, também em São Paulo”, explica Fugita.

Para conhecer de perto as expectativas, o docente realizou uma visita à região, acompanhado de alunos do 5.º, 7.º e 8.º semestres do curso de Arquitetura; de dois egressos da Universidade: a arquiteta Patricia Saran, subprefeita da Vila Prudente, e o arquiteto Renato Collacique, que esteve recentemente em um workshop na Rússia, por conta de seu trabalho final de graduação; e do presidente da Amoviza (Associação de Moradores da Vila Zelina), Vitor Guedes.

Compartilhe:

Voltar