Acesse:

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Fatos e Fotos: Escritório de Arquitetura firma projeto de restauração

Assinatura do acordo de Cooperação faz parte da revitalização do espaço Casa da Candinha

No dia 1.º de dezembro, o Escritório de Arquitetura da UNG e a Prefeitura de Guarulhos firmaram um acordo de restauração da Casa da Candinha, no Paço Municipal de Guarulhos. O termo do projeto foi assinado pela profa. Luciane Lúcio Pereira, prefeito Sebastião Almeida, vereador Edmilson Souza e autoridades.

É uma honra estarmos participando desse momento tão especial. “Essa, particularmente, é uma oportunidade para o docente, discente, e para a própria Instituição fazer aquilo que ela se propõe a fazer, porque o conhecimento não pode ficar encerrado nos muros da Universidade e tem que servir à sociedade”. ressalta professora Luciane Lúcio Pereira, reitora da Universidade Guarulhos. 

A Casa da Candinha, construída no início do século XIX, é a antiga sede da Fazenda Bananal, cuja área equivalia a aproximadamente 25% do território do município de Guarulhos. Essa região foi palco de um intenso processo de mineração de ouro no contexto do Brasil Colônia, com importantes registros arqueológicos e a presença de trabalho escravo de negros africanos e indígenas. 

Fotos: José Luiz/PMG



Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar