Acesse:

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

UnG certifica novos engraxates

Os alunos participantes do projeto têm direito a uma bolsa de estudos integral. Veja imagens do evento

Nesta quarta-feira, 30, a UnG entregou certificado de conclusão das aulas práticas e teóricas para a quarta turma do Projeto Engraxate Cidadão. O evento aconteceu às 14h, no Anfiteatro C do Campus Guarulhos-Centro e contou com a presença do Pró-Reitor de Graduação, Prof. Mario Alberto Marcondes Perito, da coordenadora de Extensão, profa. Ana Carr, e de familiares dos participantes. Com o diploma em mãos, os novos engraxates já podem iniciar o ofício nas cadeiras instaladas pela Universidade e em diversos pontos de Guarulhos e São Paulo.

“Para mim, este momento é o primeiro passo rumo à realização de um sonho. Quando eu era adolescente queria ser psicóloga. Comecei a trabalhar muito cedo e tive que deixar este desejo guardado por alguns anos. Hoje sou cabelereira e encontrei no curso de Administração a possibilidade de fazer meu negócio crescer. Agradeço a UnG por me oportunizar essa chance. Se não fosse por meio deste projeto, jamais ingressaria no ensino superior”, disse Márcia Andrea Silva, 41 anos, nova engraxate.

Durante dois meses de curso, os engraxates tiveram aulas teóricas sobre marketing, finanças pessoais e cidadania, além de oficinas práticas com o prof. Luiz Fernandes, especialista na arte de lustrar sapatos, vindo de Franca, considerada a cidade dos calçados. “Durante os encontros, muitos participantes se destacam e descobrem aptidões até então desconhecidas. Isso é muito importante porque desenvolve competências. Dois participantes conquistaram o primeiro emprego durante o processo das aulas de marketing pessoal”, disse a coordenadora do Projeto, Ângela Vilela.

Os alunos participantes do projeto têm direito a uma bolsa de estudos integral durante dois anos em curso de graduação na Universidade, além de 70% da renda provinda da atuação como engraxates. Eles também recebem três meses de vale-transporte, cedido pela Secretaria de Transportes e Trânsito da Prefeitura Municipal de Guarulhos. A atuação desses alunos será em cadeiras já instaladas em espaços de Guarulhos e São Paulo. O projeto Engraxate Cidadão foi criado em 2008 pela Universidade Guarulhos (UnG).



Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar