Acesse:

segunda-feira, 22 de abril de 2013

UnG certifica novos engraxates cidadãos

Evento aconteceu no sábado (20), no Campus Guarulhos-Centro da Instituição

No último sábado (20), a UnG entregou certificado de conclusão das aulas práticas e teóricas para a terceira turma do Projeto Engraxate Cidadão. O evento aconteceu às 10h, no Anfiteatro C do Campus Guarulhos-Centro. Cerca de dez pessoas, de diferentes faixas etárias, homens e mulheres, se reuniram com seus familiares e amigos para celebrar o primeiro passo realizado rumo à mudança de vida. Com isso, os estudantes já podem iniciar o ofício de engraxate nas cadeiras instaladas pela Universidade em diversos pontos de Guarulhos e São Paulo.

Durante dois meses de curso, os engraxates tiveram aulas teóricas sobre marketing, finanças pessoais e cidadania, além de oficinas práticas com o prof. Luiz Fernandes, especialista na arte de lustrar sapatos, vindo de Franca, considerada a cidade dos calçados.

“Com essa profissão de engraxate, quando criança, eu comprava o pão e o leite para minha família. Tenho muito orgulho de dizer que fui engraxate. Nossa ambição com esse projeto é que essas pessoas ingressem no ensino superior, melhorem suas condições de vida e se preparem para conquistar os espaços no mercado de trabalho”, expôs o chanceler da UnG e idealizador do projeto, prof. Antonio Veronezi.

Os alunos participantes do projeto têm direito a uma bolsa de estudos integral durante dois anos em curso de graduação na Universidade, além de 70% da renda provinda da atuação como engraxates. Eles também recebem três meses de vale-transporte, cedido pela Secretaria de Transportes e Trânsito da Prefeitura Municipal de Guarulhos. A atuação desses alunos será em cadeiras já instaladas em espaços de Guarulhos e São Paulo. O projeto Engraxate Cidadão foi criado em 2008 pela Universidade Guarulhos (UnG).

Compartilhe:

Voltar