Acesse:

quarta-feira, 4 de março de 2009

Docentes recepcionam novos moradores do Aquário de São Paulo

Maria Ester Chaves, especialista em morcegos, e Carlos Firmo foram convidados para conhecer os chamados morcegos “raposas voadoras”
Portal UnG (04/03/2009) – O Aquário de São Paulo, localizado no bairro do Ipiranga, recebeu recentemente seis novos moradores: os chamados morcegos “raposas-voadoras”, que podem atingir até dois metros de envergadura.

No dia 1.º de março, alguns pesquisadores foram convidados para conhecer de perto os novos habitantes do Aquário, entre eles, especialistas do Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo e da Unesp de Botucatu e os docentes Maria Ester Chaves, pesquisadora de morcegos, e Carlos Firmo, ambos do curso de Ciências Biológicas da UnG.

Eles fizeram um passeio pelo local acompanhados da bióloga responsável pelo Aquário, Laura Ippolito. Na ocasião, puderam conhecer as instalações e trocar informações biológicas sobre os animais. “Tais morcegos não ocorrem no Brasil, mas sua presença aqui nos dá a oportunidade de conhecê-los de perto e aprender mais sobre eles” disse a profa. Maria Ester Chaves.

Para quem quiser conhecer os animais, o Aquário de São Paulo fica localizado na Rua Huet Bacelar, 407, Ipiranga. Funciona de segunda a domingo, das 9h às 18h. Informações www.aquariodesaopaulo.com.br
Compartilhe:

Voltar