Acesse:

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Na área de Direito, a UnG oferece dois cursos de especialização

Na área de Direito, a UnG oferece dois cursos de especialização: Direito do Trabalho e Previdenciário e Direito Processual.

O mercado de trabalho

Dedicar-se a um estudo aprofundado em determinado ramo jurídico é imprescindível para o operador do Direito que deseja se especializar e se apresentar com esse diferencial ao mercado, que se mantêm aquecido. “É uma área que nunca estará saturada. Especializações são títulos que contam bastante no currículo, tanto para um profissional liberal quanto para aquele que decide seguir carreira pública”, explica a professora Luciana Guimarães, coordenadora da pós-graduação em Direito do Trabalho e Previdenciário e Direito Processual da UnG.

Principais diferenciais do curso

Corpo docente qualificado e a disposição das disciplinas, que contemplam áreas do Direito que em outros cursos não existem.

Setores mais aquecidos para contratar o pós-graduado nesta área

Escritórios de advocacia, empresas e instituições de ensino superior.

Novo setor que necessitará de profissionais com esta especialização

O mercado de trabalho busca por profissionais capacitados e preparados para atuar com problemas sociais de ordem pessoal, como as discussões em juizados especializados, mediação e conciliação em diversas áreas do Direito, com visão menos legalista e mais conciliatória. “O Poder Judiciário carece de profissionais que atuam na representação das partes com o intuito de resolução da demanda e, para isso, o profissional deve ser conhecedor de técnicas e conteúdos que permitam uma melhor atuação. Esses conhecimentos serão adquiridos durante as aulas da pós-graduação”, aponta a docente.

Duração

12 meses

Carga horária

480 horas

Horário

Terças e quintas-feiras, das 19h às 22h30; ou sábados, das 8h às 16h30

Local

Campus Guarulhos-Centro

Inscrições

Pessoalmente na Secretaria-Geral de um dos campi ou no Centro de Pós-Graduação da UnG (saiba mais aqui). A UnG oferece desconto de 15% para ex-alunos.

Compartilhe:

Voltar