Acesse:

terça-feira, 23 de agosto de 2016

UNG recebe a lll Festpro - Feira Estudantil de Itaquaquecetuba

Cerca de 1200 mil visitantes compareceram ao evento

A Universidade UNG, Campus Itaqua, recebeu no último sábado, 20 de agosto, a III Festpro - Feira Estudantil Profissionalizante de Itaquaquecetuba - 2016.

O objetivo do evento foi proporcionar um direcionamento do jovem e estudante da cidade para o ensino profissionalizante em seus diversos níveis (livres, cursos técnicos, graduação, pós-graduação etc).

Felipe Machado, 17 anos, estudante da Escola Estadual Dulce Maria Sampaio, visitou pela primeira vez a Festpro. Felipe cursa o terceiro ano do ensino médio e está em dúvida sobre qual carreira seguirá, mas tende a escolher o curso de Engenharia Civil. “Sempre gostei muito de exatas, sou fã de matemática e física e acho muito legal ver projetos de construções, pensar em criar uma estrutura, ver a criação de alguma obra”, diz.

Além disso, houve a oferta de palestras voltadas à orientação profissional e comportamental adequados as novas tendências, assim como, a divulgação de oportunidades para (re)inserção no mercado de trabalho e a aplicação teste de vocacional pela Profa Mara Poltronieri, do curso de Psicologia da Universidade UNG.

A feira também contou com apresentações de música e dança dos alunos da Etec de Itaquaquecetuba. Aproximadamente 1200 mil visitantes marcaram presença no evento e cerca de 25 expositores, tais como: CIEE, Diretoria Regional de Ensino, Centro Paula Souza (Fatec/Etec), Universidades, escolas de idiomas, cursos técnicos, entre outros.



Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar