Acesse:

terça-feira, 14 de agosto de 2007

UnG-Itaquá inicia programa de capacitação de professores da rede estadual

Docentes da Universidade ministrarão aulas para cerca de 200 professores do estado das áreas de matemática, geografia e pedagogia
No desejo de colaborar com a busca por melhores índices de qualidade educacional na cidade de Itaquaquecetuba e região, a UnG-Itaquá acaba de iniciar um programa inédito na cidade junto aos professores da rede estadual de ensino.

Durante parte desta semana, cerca de 200 professores e coordenadores de ensino voltarão à sala de aula na condição de alunos para receber uma capacitação pedagógica direcionada. A primeira turma, formada por cerca de 40 docentes de Matemática, deu início hoje ao programa na Unidade Itaquá. Durante 6 horas, os professores Valdir Rodrigues e Douglas Marin, do curso de Matemática da UnG, ministraram uma aula de reciclagem sobre técnicas de ensino e resolução de problemas de geometria, especialmente elaborado para alunos do ciclo fundamental. Na quinta-feira, será a vez dos professores de Geografia; e, na sexta-feira, dos pedagogos da rede estadual.

Dirigente regional de ensino das cidades de Itaquá e Poá, a profa. Regina de Freitas Santos é responsável pela educação de aproximadamente 77 mil estudantes dos ensinos fundamental e médio, supletivo e tele-aula. De acordo com a diretora, os professores da região são extremamente carentes de espaço e de ações de qualidade. “A instalação da UnG no município veio em ótima hora, não apenas por essa iniciativa, mas pelo que representa como Instituição de Ensino Superior no País”, relata. “Espero que essa capacitação tenha um único resultado: melhoria da qualidade de ensino dentro das salas de aula”, complementou.

Para o superintendente da UnG-Itaquá, prof. Cristiano Marchi Gimenes, a idéia do programa surgiu após uma conversa com a dirigente, que expôs a necessidade de oferecer uma reciclagem para melhorar o desempenho dos professores. “Somos parceiros de todos que queiram contribuir com a melhoria e o desenvolvimento do ensino em qualquer estágio, por isso estamos abertos às prefeituras e ao governo do estado. Nesse caso, vimos que podíamos ajudar, e foi apenas o que fizemos.”

Habitação – No próximo dia 25 de agosto, a UnG-Itaquá será sede da “III Conferência Municipal sobre políticas de desenvolvimento urbano”, promovida pela Secretaria Municipal de Habitação. O evento, aberto a toda população, deverá contar com a presença de diversas autoridades.
Compartilhe:

Voltar