Acesse:

sexta-feira, 11 de março de 2011

Docente participa de ação para capacitar professores da rede pública

Portal UnG (11/03/2011) – A profa. dra. Ana Maria de Paula Siqueira compôs o grupo de docentes convidado pelo Instituto Ciência Hoje para participar da Semana de Capacitação para Professores da Rede Pública Municipal de Ensino do Rio de Janeiro.

A atividade, que faz parte do Programa Ciência Hoje de Apoio à Educação (PCHAE), foi desenvolvida entre os dias 7 e 11 de fevereiro, na Unidade Madureira da UniverCidade, instituição carioca de ensino superior.

A ação teve por objetivo a formação continuada de docentes através do chamado Circuito de Oficinas Casa de Curioso. Ana Maria, que faz parte do corpo docente do curso de Pedagogia da UnG, colaborou no desenvolvimento de atividades voltadas ao despertar científico de alunos do 5.º ano do ensino fundamental.

O Instituto Ciência Hoje é uma organização social vinculada à Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). É responsável por projetos de divulgação científica, por meio de uma série de publicações: as revistas Ciência Hoje e Ciência Hoje das Crianças e os livros da série Ciência Hoje na Escola. A entidade também mantém um portal de divulgação científica na internet: a Ciência Hoje On-line.

O intuito da formação do PCHAE é contribuir para que o professor se torne um agente transformador da educação, conquistando dos alunos maior participação em aula, leitura e pesquisa escolar, tornando-os aptos a questionar e compreender melhor a realidade em que vivem.
Compartilhe:

Voltar