Acesse:

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Aluna da UnG participa de Campeonato da África

A endurista Karina Arroyo, patrocinada pela UnG, disputará o Campeonato da África de Enduro Eqüestre, nesta quarta-feira
O Brasil estará representado por sete enduristas, entre eles, a aluna de veterinária da UnG, Karina Arroyo, no Campeonato da África de Enduro Eqüestre, que acontecerá, dia 29 de agosto, na Namíbia – localizada na região sudoeste da áfrica, entre Angola e a África do Sul. A disputa acontecerá em duas distâncias: 130 e 120 km.

Os competidores brasileiros, que participarão como convidados, não poderão disputar o título africano. No entanto, a disputa será de grande importância para que eles somem pontos para o ranking da Federação Eqüestre Internacional (FEI).

Karina e mais cinco atletas brasileiras disputarão a prova na categoria Young Rider (Jovens Cavaleiros). Apesar da pouca idade, 20 anos, a endurista possui ampla experiência internacional, com participação em pan-amerinaos e mundiais na categoria. Em maio deste ano, a amazona, que é patrocinada pela UnG, foi medalha de bronze por equipe no 4º Campeonato Mundial de Young Riders, que aconteceu em Campo de Mayo, na Argentina.

Karina Arroyo também lidera o ranking internacional de jovens cavaleiros da FEI (Federação Eqüestre Internacional) – fato esse que nem o Salto, com suas medalhas olímpicas, já conquistou.

Na categoria adulta, o País estará representado pelo experiente endurista Léo Steinbruch, que já representou o Brasil em dois campeonatos mundiais.

O enduro eqüestre é considerado hoje o esporte hípico que mais cresce no mundo, sendo praticado em mais de 60 países.
Compartilhe:

Voltar