Acesse:

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Abertura do simpósio “Cidades do Alto Tietê: tempos e espaços” lota anfiteatro da UnG

Professor da Unesp abre o evento com palestra sobre educação ambiental e museologia
Portal UnG (23/10/07) – Está sendo realizado durante esta semana, nas Unidades Guarulhos-Centro e Itaquá, o simpósio “Cidades do Alto Tietê: tempos e espaços”. O evento, cuja finalidade é integrar esforços para promover um amplo debate sobre as questões particulares ou semelhantes dessas cidades, propõe um momento de reflexão sobre os problemas pertinentes a essas áreas urbanas.

A realização do simpósio conta com o trabalho conjunto de três cursos da UnG: Arquitetura e Urbanismo, Geografia e História. “Os três cursos possuem afinidades importantes. Ao longo da semana, vamos poder estreitar as relações entre professores, alunos e pesquisadores dessas áreas, com o objetivo de desenvolver conhecimento e diversas pesquisas co-relacionadas”, explica o diretor do curso de História, professor Everaldo Oliveira Andrade.

O reitor da Universidade, professor Péricles Trevisan, deu as boas-vindas aos presentes e ressaltou a importância de se participar de atividades integradoras como esta. “É uma satisfação imensa fazer parte de iniciativas que demonstram o profissionalismo e a competência dos nossos docentes, que se dedicam com afinco à gestão dos cursos e destacam o que há de melhor na Universidade.”

Para o diretor do curso de Arquitetura e Urbanismo, professor Antônio Busnardo Filho, o evento é uma (re)tomada de consciência da região em foco. “O Alto Tietê exerce uma grande influência na metrópole, por diversos aspectos, que serão abordados ao longo da semana”, diz Busnardo, enfatizando que é de suma importância que os alunos conheçam a região na qual estão inseridos. “Os processos históricos dessa área praticamente desapareceram. Precisamos resgatar esses pontos e fazer com que a Universidade olhe também para o cotidiano que está ao seu redor”, finaliza.

A conferência de abertura ficou por conta do professor da Unesp (Assis), o historiador Paulo Henrique Martinez, que falou sobre Educação Ambiental e Museologia.

· Clique aqui e veja a programação completa


Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar