Acesse:

terça-feira, 27 de junho de 2006

Ministro Furlan e o reitor da UnG participam de fórum promovido por cidades do Alto Tietê

Reitor da UnG fará apresentação do Painel “Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Tecnológica”
Discutir um plano de integração regional, entre os poderes públicos (municipais, estadual e federal) e a sociedade civil organizada em prol do fortalecimento de uma economia sustentável. Este é o objetivo do 1º Fórum de Desenvolvimento Econômico Regional, que será realizado pelas cidades do Alto Tietê, no dia 03 de julho, em Itaquaquecetuba. A entrada é gratuita e as vagas limitadas. Interessados devem fazer inscrição com antecedência.
O evento contará com a presença do ministro de Desenvolvimento Luiz Fernando Furlan e da secretária Estadual de Ciências Tecnológica e Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Maria Helena Guimarães, do reitor da UnG, prof. Dr. Valmor Bolan. Além de prefeitos do Alto Tietê e representantes do Ciesp, Fiesp, Sebrae e centrais sindicais.
A conferência terá início às 8h30 com o credenciamento dos participantes e abertura oficial. Às 10 horas, será realizado o primeiro painel de discussão, que abordará o perfil econômico do Alto Tietê; em seguida, haverá uma explanação sobre políticas públicas estadual e federal de impacto no desenvolvimento econômico da região.
Após o painel, haverá apresentação de experiência de política pública empregada no Grande ABC. Em seguida, será formada uma mesa de discussão sobre a identidade da região, composta por representantes do poder público municipal, do setor industrial e dos trabalhadores.
Às 13h30, será apresentado um painel temático sobre logística, transporte, comércio exterior e infra-estrutura, com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Guarulhos, Antônio Carlos de Almeida. Às 14 horas, haverá debate sobre agricultura, política industrial e pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica. O reitor da UnG fará apresentação do Painel “Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Tecnológica”.
A segunda mesa de discussões contará com a presença dos prefeitos do Alto Tietê e de representantes da Secretaria Estadual de Ciências Tecnológica e Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo e do Ministério de Desenvolvimento.
O 1º Fórum de Desenvolvimento Econômico Regional acontece na rua Ferraz de Vasconcelos, 400 – Itaquaquecetuba (estrada velha São Paulo/Rio, após o trevo de Itaquá). As inscrições podem ser feitas pelos telefones (11) 6409-7143 e 4642-2121 ou pelo e-mail desenvolvimentoaltotiete@gmail.com
Compartilhe:

Voltar