Acesse:

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Egresso de Nutrição é finalista do Concurso Alimentos 2008

Marcelo dos Santos Pinto desenvolveu uma horta orgânica, sem o uso de agrotóxicos, dentro de uma empresa. Projeto disputa com outros três o título de melhor trabalho
Portal UnG (19/06/2008) – Egresso do curso de Nutrição em 2007 e aluno da graduação em Administração de Empresas, ambos pela UnG, Marcelo dos Santos Pinto conseguiu desenvolver um projeto de aspiração de dez de cada dez empresas. Através de uma iniciativa inovadora, o nutricionista implantou uma horta orgânica, sem o uso de agrotóxicos, dentro de uma empresa. O resultado foi ganho para a empresa, que viu aumentar o consumo de hortaliças e diminuir seus custos com as refeições; e para os funcionários, que passaram a levar para casa o excedente agrícola. “Creio que o projeto será referência para outras unidades de alimentação e nutrição”, acredita a diretora do curso de Nutrição da UnG, profa. Letízia Nuzzo.

A iniciativa, desenvolvida por Marcelo ainda como estudante do curso, com a orientação das professoras Elaine Gomes Fiore e Mariangela de Araújo, ganhou destaque além dos muros da empresa beneficiada. O estudo, intitulado “Impacto da Implementação de Horta não Convencional em uma Unidade de Alimentação e Nutrição”, é um dos quatro finalistas do Concurso Alimentos 2008, promovido pela Associação Brasileira de Refeições Coletivas (Aberc), e na próxima quarta-feira, dia 25 de junho, pode conquistar o prêmio de melhor projeto.

O resultado será divulgado durante a realização do Fispal Food Service, onde os finalistas apresentarão suas criações. O evento acontece das 14h às 18h no Auditório 2 do Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo.

Feira – Inovar já tornou-se parte da vida do nutricionista Marcelo dos Santos Pinto. Na última Feira Inova, atividade dos cursos de Administração de Empresas, Comércio Exterior e Gestão em Marketing da UnG, ele desenvolveu, também em parceria com as docentes de nutrição, o Kidsburguer, um hambúrguer com carne e quinua, produto lançado na disciplina Cozinha Experimental do curso de Nutrição.
Compartilhe:

Voltar