Acesse:

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Pesquisadores da UnG viajam a Boston para concluir a análise de dados de estudo na área da odontologia

Pesquisa é financiada pelo National Institutes of Health e desenvolvida em conjunto com o Forsyth Institute. A profa. dra. Magda Feres, da UnG, ainda foi convidada para ministrar seminário
Portal UnG (03/09/2008) – Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UnG (que inclui o mestrado e o doutorado na área), a profa. dra. Magda Feres acaba de voltar de uma importante viagem que fez a Boston, acompanhada do também professor dos cursos, Marcelo de Faveri. Ambos visitaram o Departamento de Periodontia do Forsyth Institute, renomado centro de pesquisa norte-americano com o qual a UnG mantém convênio de colaboração Internacional.

Os docentes foram convidados pela entidade para concluir a análise de dados do estudo desenvolvido em conjunto com a profa. Anne Haffajee e o prof. dr. Sigmund Socransky, ambos do Forsyth, e financiado pelo National Institutes of Health (NIH).

De acordo com a profa. Magda, durante a visita ainda foram feitas reuniões com pesquisadores do Forsyth Institute para delinear futuras parcerias científicas; e ela foi convidada a ministrar um seminário semanal de grande destaque acadêmico, que ocorre no Forsyth todas as sextas-feiras ao meio-dia: o Lunch Seminar. Nessa iniciativa, pesquisadores de renome de todo o mundo têm a oportunidade de apresentar suas pesquisas. Feres, expôs os resultados dos estudos conduzidos com os alunos de mestrado e doutorado da UnG, e também aqueles em parceria com o Forsyth.


Notícias relacionadas

· Simpósio Internacional de Periodontia recebe pesquisadores de todo o mundo

·UnG apresenta assessora para assuntos internacionais
Compartilhe:

Voltar