Acesse:

sexta-feira, 14 de março de 2008

Biblioteca da UnG disponibiliza mais duas ferramentas para acesso a bancos de dados on-line

Gerenciador Eletrônico de Normas e o The New Palgrave Dictionary of Economics já podem ser acessados através dos computadores da Instituição
Portal UnG (14/03/2008) – Depois da Blackwell Publishing STM Collection, a Biblioteca Fernando Gay da Fonseca, da UnG, acaba de disponibilizar aos alunos, docentes e pessoal técnico-administrativo da Instituição mais duas ferramentas para acesso a bancos de dados on-line.

A primeira, assinada em definitivo, é o Gerenciador Eletrônico de Normas via Web (GEDWEB), um sistema multiusuário em formato hipertexto, que permite a livre navegação no conteúdo integral das normas técnicas digitais, nacionais e internacionais, adquiridas pela Fernando Gay da Fonseca. O acesso é feito através da página eletrônica da Biblioteca, no link Normas Técnicas, ou diretamente pelo endereço http://www.gedweb.com.br/ung/.

A segunda ferramenta é um acesso limitado (Free Trial) disponibilizado à UnG até 11 de abril para todo o conteúdo do The New Palgrave Dictionary of Economics (Macmillan), um dos mais extensos recursos de referência em economia e business, com cerca de 1.850 artigos de mais de 1.500 economistas do mundo. O acesso pode ser feito através do link “Base de Dados”, da página da Biblioteca.

A Blackwell, que está disponível no portal da UnG desde o ano passado, conta com 410 periódicos eletrônicos nas áreas de ciência, tecnologia e medicina.
Compartilhe: