Acesse:

sexta-feira, 10 de março de 2006

UnG entra para o Programa de Apoio à Aquisição de Periódicos da Capes

Universidade está entre as 163 instituições de ensino que terão acesso livre ao material publicado pela entidade.
A UnG deu mais um importante passo rumo a excelência na pesquisa. Em novembro passado, o reitor Valmor Bolan e o presidente da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), Abílio Afonso Baeta Neves, firmaram um termo de compromisso que visa oferecer acesso de alunos, pesquisadores, funcionários e professores da UnG ao conteúdo integral de periódicos nacionais e internacionais disponibilizados no portal da entidade na internet: http://www.periodicos.capes.gov.br .

A página oferece acesso a mais de 9.500 publicações periódicas, que cobrem todas as áreas do conhecimento, e a uma importante seleção de fontes de informação científica e tecnológica.

Antes da parceria esse conteúdo só poderia ser consultado parcialmente. Agora, a consulta passou a ser integral, mas somente através dos computadores instalados nas Bibliotecas da UnG.

A partir de abril, porém, mais pessoas poderão usufruir do serviço. Segundo a coordenadora da Biblioteca da UnG, Marta Pião, o objetivo é possibilitar que todos os computadores da Universidade tenham acesso à página. “Isso incentivará que mais pesquisadores e docentes passem a ter contato com os periódicos da Capes, o que levará à renovação da parceria”, diz. Outra medida será incluir na página da Biblioteca o link da entidade.

Função – O principal intuito do Portal de Periódicos é apoiar as instituições de ensino superior – com programas de pós-graduação stricto sensu – na manutenção dos acervos de conteúdos científicos, garantindo o acesso da comunidade acadêmica brasileira à produção científica e tecnológica mundial.

Estima-se que mais de 1 milhão de estudantes de graduação e pós graduação, professores e pesquisadores tenham acesso ao conteúdo.

A UnG está entre as 23 entidades educacionais que selaram a parceria em 2005 e entraram para o seleto grupo das 163 instituições que fazem parte desse convênio.
Compartilhe:

Voltar