Acesse:

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

UnG abre inscrições para Programa de Estudos Religiosos

Iniciativa visa estruturar núcleo para a realização de encontros periódicos entre religiosos. Saiba como fazer parte do projeto
Portal UnG (16/11/2009) – Visando criar um espaço onde pessoas de diversas religiões possam se integrar e participar de atividades, a Universidade Guarulhos (UnG) anunciou a abertura de inscrições para o Programa de Estudos Religiosos e Evangélicos. A iniciativa é mais um fruto da parceria da Instituição com o Instituto Keynes, do Paraná.

De acordo com a Vice-Reitoria de Extensão, Cultura e Apoio Comunitário a ideia é estruturar, a partir de 2010, um núcleo para se tornar referência em estudos religiosos e evangélicos. “Nossa meta é trazer pesquisadores e estudiosos para orientar ações nas áreas de ciências jurídicas, gerenciais, filosóficas e religiosas, sejam elas seminários, palestras, cursos livres de qualificação, entre outras”, apontou vice-reitora, profa. Maria Helena Krüger. Já está em estudo, por exemplo, a implantação de um curso de graduação tecnológica e outro de pós-graduação voltados para este público.

Segundo a vice-reitora, o projeto vem sendo desenhado há alguns meses, ao lado do Keynes, já parceiro em cursos de pós-graduação em andamento. Neste processo, alguns importantes nomes foram procurados para integrar o programa, como o do advogado e mestre em Direito dr. Gilberto Garcia.

Ele acredita que a proposta do núcleo é pioneira, uma vez que propõe trabalho conjunto entre membros de diversas religiões. “Há exemplos de atividades que atuam setorialmente, ou seja, apenas com católicos ou com evangélicos. Aqui, a meta é promover uma integração entre esses e outros, como judaicos, espíritas, etc.”, explicou. “A UnG está de parabéns pela iniciativa”.

Gilberto também falou sobre o curso de Aspectos Administrativos, Jurídicos e Contábeis de Igrejas, adiado para 2010.

Participação
De acordo com a profa. Maria Helena, pessoas de todas as religiões podem ingressar no Programa de Estudos Religiosos e Evangélicos.

Com a estruturação do Núcleo, a pessoa receberá um calendário com as datas dos encontros, os quais poderão ser apenas com pessoas de determinada religião ou de todas participantes, dependendo do tema a ser abordado. A participação no projeto é gratuita.
Compartilhe:

Voltar