Acesse:

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Suçuarana passará por cirurgia na UnG

Felino que vive no Zoo de Guarulhos sofreu um rompimento do ligamento de uma das patas e será operado nesta sexta-feira (15) no Hospital Veterinário da Universidade Guarulhos
Uma suçuarana é a mais nova paciente do Hospital Veterinário da UnG. Vítima de obesidade e sedentarismo, o felino que vive no zoo há 10 anos e pesa 50 quilos, acabou rompendo o ligamento cruzado de uma das patas, e agora se prepara para ser operada nesta sexta-feira, dia 15, a partir das 10h, por uma equipe de veterinários da UnG. O objetivo é reabilitar a pata do animal com o implante de fios cirúrgicos.

A operação do felino que vive no Zoo de Guarulhos se dará graças à iniciativa do Instituto Kosmos, entidade que trabalha para preservação de espécies, intercedendo com apoio veterinário em instituições que detêm, temporariamente ou permanentemente, espécimes silvestres, como o Zoo de Guarulhos.

O tratamento de reabilitação da Sussuarana é fruto de uma parceria entre o Instituto Kosmos, a Secretaria do Meio Ambiente de Guarulhos e a Universidade Guarulhos (UnG). A cirurgia será comandada por Luis Arthur Giuffrida, diretor do curso e do Hospital Veterinário, localizado na Unidade Guarulhos - Dutra da UnG.

Antes de passar pelo processo cirúrgico, o animal será sedado, com o uso de uma zarabatana, pela equipe de veterinários do Zoo. Toda a mobilização para remover o animal até o Hospital Veterinário da UnG se iniciará no Zoo, por volta das 8h.

Serviço:
Cirurgia da Sussuarana
Data: 15 de maio, a partir das 10h
Local: Hospital Veterinário da UnG - Av . Anthon Phlip, 01, Vila Hermínia, Guarulhos - SP.
Compartilhe:

Voltar