Acesse:

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Alunos de Jornalismo lançam jornal

Contraponto será distribuído mensalmente à população guarulhense. Veja aqui a 1.ª edição
Portal UnG (05/06/2009) – Na noite da última terça-feira (02), os alunos do 7.º semestre de Comunicação Social da UnG, da habilitação em Jornalismo, lançaram o jornal impresso Contraponto.

A criação do periódico advém da necessidade de oferecer um espaço pedagógico para que o estudante do curso possa tomar ciência das informações pertinentes ao meio acadêmico e à comunidade guarulhense, de modo a desenvolver a atividade jornalística.

Fruto de muita pesquisa e diversas reuniões de pauta, a produção completa do periódico ficou por conta dos futuros jornalistas, que se mostraram criativos na escolha do nome, das editorias e também na diagramação. “A missão do jornal é de fornecer ao leitor a informação correta, interpretações competentes sobre essa informação e pluralidade de opiniões sobre os fatos. A credibilidade é o principal valor do jornal laboratório”, afirma a redatora-chefe do Contraponto, professora Carla Coelho.

Após o lançamento do jornal, os estudantes foram até as ruas para distribuir os exemplares à população guarulhense, público-alvo da produção. “Entendemos que para o cidadão da cidade, a informação que lhe interessa é aquela que visa informar, esclarecer, denunciar e educar sobre questões diretamente ligadas ao seu dia a dia”, explica Carla. Ela salienta que a equipe de redação trabalha o jornalismo ético, apartidário e pluralista.

Até o final do ano letivo, os alunos produzirão mais sete edições do Contraponto, além de programas de rádio, televisão e livros-reportagem.

· Clique aqui e leia o Jornal Contraponto
Compartilhe:

Voltar