Acesse:

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Estudantes conhecem base de dados jurídica adquirida pela biblioteca

A e-Lex Premium possibilitará aos acadêmicos o acesso a informações sobre legislação e jurisprudência, além de conteúdo doutrinário, em portal atualizado diariamente
Portal UnG (25/09/2009) – No dia 17 de setembro, alunos e professores do curso de Direito da UnG foram contemplados com a demonstração da ferramenta on-line e-Lex Premium, adquirida pela Fernando Gay da Fonseca, pioneira dentre as bibliotecas de universidades privadas do País a disponibilizar esta base de dados jurídica com acesso ilimitado nos seus campi, reconhecido por IP.

Dr. Paulo Dias de Moura Ribeiro, diretor do curso de Direito – graduação que mais se beneficiará com a ferramenta – acredita que a iniciativa vai ao encontro dos propósitos institucionais da UnG de incentivar a pesquisa e a consequente publicação de artigos científicos elaborados por seus alunos, sob a batuta de seus professores, demonstrando ao mercado de trabalho o requinte jurídico do seu corpo docente e discente. “A ferramenta facilitará, sobretudo, o trabalho no campo da pesquisa e da extensão, na medida em que permite a consulta da doutrina abalizada e da jurisprudência emanada dos diversos Tribunais do País, além de outros modernos recursos, tudo acessível por ícones de simples compreensão”, ressalta.

Para a coordenadora do Sistema de Bibliotecas da UnG, Marta Pião, “o crescimento exponencial da informação, aliado às modificações tecnológicas, tem nos levado a uma quebra do paradigma dos modelos tradicionais de bibliotecas. Hoje, os acervos impressos e digitais se misturam e se complementam, e muito mais do que apenas ter a informação disponível, cabe às bibliotecas prover a acessibilidade à informação; nosso papel é atuar como elo entre as demandas dos usuários e as soluções tecnológicas, muito além da área física em que a Biblioteca é concebida”.

Alunos e professores presentes à demonstração foram unânimes na aprovação da nova ferramenta disponível na página eletrônica da Biblioteca.

· Clique aqui e acesse a e-Lex Premium
Compartilhe:

Voltar