Acesse:

quarta-feira, 3 de março de 2010

Programa Antitabaco da UnG tem inscrições abertas

PrevFumo já realizou mais de 5 mil atendimentos desde a sua implantação em 2006. Inscrições podem ser feitas por telefone
Portal UnG (03/03/2010) – A Clínica de Fisioterapia da Universidade Guarulhos (UnG), na Grande São Paulo, está com as inscrições abertas para o PrevFumo, iniciativa da Vice-Reitoria de Extensão.

Com acesso gratuito, o programa forma grupos de pessoas e procura reconhecer a dificuldade de cada paciente, para assim auxiliar de maneira direcionada na luta contra o vício do cigarro. Este ano, a iniciativa contará com a participação de outros cursos da Instituição, entre os quais Psicologia, Nutrição e Odontologia. A medida permitirá a realização de atendimentos multidisciplinares e mais eficazes no combate ao vício. “A maioria das pessoas tem medo de parar de fumar porque engorda; outras possuem problemas que não estão relacionados com o cigarro, mas o utilizam como apoio. As especialidades servirão de diferentes formas para auxiliar os pacientes, além de proporcionar um serviço de excelência na prevenção e cessação do tabagismo”, afirma o fisioterapeuta e coordenador do PrevFumo, prof. Everton Luís dos Santos.

As inscrições devem ser feitas pelos telefones (11) 2464-1778 ou 2464-1790. Os encontros para intervenção ao tabagismo acontecerão nas terças ou quartas-feiras, das 8h às 9h30 ou das 9h30 às 11h, em Guarulhos.

Desde a sua implantação, em 2006, o PrevFumo da UnG há realizou mais de 5 mil atendimentos.

Impacto

Pesquisa realizada recentemente pela Organização Mundial da Saúde (OMS) mostra que o consumo excessivo de cigarro pode matar mais que outras drogas. Segundo a instituição, o tabaco mata 5 milhões de pessoas por ano, o que corresponde a 10% de todos os óbitos de adultos – as drogas ilícitas respondem por 200 mil mortes, ou seja, 0,4%. A mesma pesquisa também relatou que o número de fumantes no planeta está em torno de 1 bilhão, o que corresponde a 17%.
Compartilhe:

Voltar