Acesse:

quarta-feira, 10 de março de 2010

Doutorado em Odontologia recebe o presidente do Ibraeb

Diferenças entre ética e moral foi um dos temas em destaque. Clique e veja as fotos
Portal UnG (10/03/2010) – Na tarde da última terça-feira (09), os alunos do doutorado em Odontologia da UnG receberam a visita do presidente do Instituto Brasileiro de Ética e Bioética (Ibraerb), dr. Raul Marino Jr. Médico neurocirurgião, Professor Titular Emérito da Faculdade de Medicina da USP e autor do livro Em busca de uma bioética global, ele falou sobre a evolução da ética na história, seu desenvolvimento e as diferenças entre os conceitos de ética, bioética e moral. “O homem é o único animal que exerce a ética e a moral, a partir desses fundamentos é que construímos as regras sociais. Se existe algo, hoje, que falta em muitos segmentos do nosso País é justamente essa questão, por isso a necessidade de discutir o tema”, afirmou Marino.

Fruto de uma parceria entre o médico, a Associação Paulista de Educação e Cultura e a Associação Brasileira de Pesquisas em Telecomunicações, Eletrônica e Informática, o Ibraeb foi fundado no final de 2009. Seu papel é desenvolver ações, estudos, cursos e conferências visando orientar o estudo da ética e da bioética. Boa parte das diretrizes da entidade tem origem do Instituto Kennedy de Ética, localizado nos Estados Unidos – para Marino, o de maior notoriedade do mundo.

Magda Feres, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UnG, acredita que refletir sobre as questões da ética é algo primordial, já que o tema está intimamente relacionado com a prática clínica odontológica. “A formação do doutor deve ser ampla e holística. As aulas devem abordar, além dos temas da área, questões culturais, que fortaleçam os conhecimentos do doutor”.


Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar