Acesse:

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Setor de Monitoramento de Egressos da UnG tem mais de 26 mil cadastrados

Programa oferece diversos benefícios a ex-alunos. Inscrições podem ser feitas pela internet
Portal UnG (23/09/2010) – Ser ex-aluno não significa perder o vínculo com a instituição. Ao contrário. No processo de busca por melhor colocação no mercado de trabalho e constante atualização profissional, manter-se ligado à instituição em que se formou é bastante positivo. Isso porque esse egresso poderá ter acesso a uma série de serviços que irá auxiliá-lo nesse sentido.

Na UnG, o aluno que conclui a graduação pode conservar sua ligação com a Universidade por meio do Sempre (Setor de Monitoramento Profissional do Egresso). Somente no primeiro semestre deste ano, cerca de dois mil ex-alunos optaram por esse vínculo e se cadastraram no serviço. Hoje, são quase 27 mil egressos cadastrados e com acesso a diversos benefícios. “O papel do Sempre é estreitar a relação com o ex-aluno, compartilhar informações, promover encontros, receber sugestões sobre cursos e aperfeiçoamento profissional, mantê-los informados sobre vagas de emprego, palestras e cursos”, explica Fábio Madaleno, coordenador de Apoio Comunitário da UnG.

De acordo com ele, na semana de colação de grau, antes da cerimônia, o Sempre faz a entrega da carteira de identificação aos novos egressos. “Com esse documento, eles têm acesso permanente a serviços da UnG, como empréstimos de livros na Biblioteca, uso livre dos laboratórios, participação em oficinas e palestras, descontos em cursos de graduação e pós-graduação, entre outros“.

Fábio Cerqueira se formou em 2007 no curso de Farmácia e Bioquímica; Alex Guimarães, em 2004, em Matemática. Ambos, porém, nunca deixaram de frequentar a UnG. Constantemente são vistos na Biblioteca e em laboratórios da Instituição. Segundo eles, continuar com acesso a certos departamentos da Universidade é muito importante para quem busca melhores posições no mercado de trabalho.

Egressos que ainda não possuem a carteira identificação podem solicitá-la diretamente no Sempre, localizado no Prédio J da Unidade Guarulhos-Centro. Informações: (11) 2464-1151/ sempre@ung.br. O cadastro para receber informações, oportunidades de emprego e cursos, entre outras informações pode ser feito pelo site www.ung.br/exalunos.php.
Compartilhe:

Voltar