Acesse:

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Egresso de Engenharia conquista bolsa de estudos na Europa

Portal UnG (28/09/2010) – O engenheiro civil Carlos Eduardo Jorge Aguiar, formado pela UnG, conquistou uma bolsa de estudos pelo Programa Eramus Mundus, iniciativa de cooperação e mobilidade no domínio do ensino superior que visa promover a União Europeia enquanto centro de excelência da aprendizagem. É uma bolsa no valor de 31.500 euros, válida por 18 meses, para o European Master, que possui 160 créditos (ECT), que no Brasil é equivalente ao Doutorado Sanduíche.

Aguiar, que é major do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, é o único brasileiro na lista dos dez selecionados que desenvolverão estudos sobre diagnóstico e reparação de edifícios. A sede da pesquisa é a Universidade de Sevilla, na Espanha.

Desde que foi criado, em 2004, o Eramus Mundus tornou-se referência no que diz respeito à qualidade dos mestrados na Europa – por meio de consórcios, o programa oferece cursos de pós-graduação nas universidades mais renomadas do continente europeu. Normalmente, o aluno bolsista passa por três universidades durante o mestrado ou doutorado, o que exige organização e independência para que todas as etapas sejam cumpridas.

Nos primeiros anos, de 2004 a 2008, o programa contou com a participação de mais de 2.300 estudantes de mais de 100 países Para viabilizar todos esses cursos, houve um investimento de 230 milhões de euros da União Europeia.
Compartilhe:

Voltar