Acesse:

quinta-feira, 24 de agosto de 2006

Publicitário fala sobre planejamento e mercado de trabalho no 3.º dia da Semana de Comunicação Social

Os alunos que prestigiaram o 3.º dia de programação da 10.ª edição da Semana de Comunicação Social da UnG, na noite dessa quarta-feira, tiveram a oportunidade de conhecer a realidade do mercado de trabalho e das agências de comunicação. O publicitário Sérgio Valente Gouvêa, gerente de atendimento da CTO Publicidade, falou aos cerca de 150 alunos sobre o novo conceito de comunicação que as agências vêm adotando.
De acordo com ele, hoje, a grande importância da comunicação não é ter dados, mas sim como enxergá-los. “O profissional que deseja ser valorizado precisa enxergar as mesmas coisas que todos, mas de ângulos diferentes”, salientou.
Especialista em marketing, Gouvêa afirmou que tudo o que os profissionais da publicidade falam de planejamento, análise mercadológica e briefing é muito diferente do que os alunos imaginam e aprendem, por isso não devem se limitar ao que vêem em sala de aula. “O que faz a diferença não é apenas o professor ou a universidade, mas sim o próprio aluno. Se ele não se posicionar de forma diferenciada, será mais um profissional”, alertou. Para ele, a iniciativa de colocar os alunos em contato com especialistas do mercado os ajuda a quebrar os paradigmas que constroem da profissão.
Quanto ao mercado de trabalho, Sérgio disse que as agências de publicidade, principal foco dos alunos,são espaços restritos, e que há diversas alternativas bem interessantes.

Após a palestra do publicitário, os alunos acompanharam a apresentação do programa Espaço e Comunidade. Na noite desta quinta-feira, a Semana de Comunicação Social continua com a realização de oficinas de informática e fotografia, para os alunos do 2.º semestre, e de metodologia científica, para os 4.º e 6.º semestres.
Compartilhe:

Voltar