Acesse:

quinta-feira, 16 de abril de 2009

13ª Semana de Comunicação: Marketing na Prática e Jornalismo Esportivo foram temas no segundo dia do evento

Especialistas contam suas experiências e batem um papo com os alunos. Semana vai até 17 de abril
Portal UnG (15/04/2009) – Os alunos que prestigiaram o 2º dia da programação da 13ª Semana de Comunicação Social da UnG, na noite desta terça-feira, tiveram a oportunidade de conhecer a realidade do mercado de trabalho e tirar dúvidas sobre a área de marketing e jornalismo esportivo na era da conversação.

Marcus Aquenaton, gerente de Marketing e Comunicação da UnG contou um pouco de sua trajetória profissional de forma descontraída e ressaltou a importância do estágio nessa fase da graduação. “Estagiei em dois jornais e em outra universidade durante alguns anos até chegar onde eu queria”, explicou. O publicitário falou ainda sobre a necessidade de uma boa bagagem cultural para aqueles que desejam se destacar e se diferenciar no mercado, assim como o domínio da língua portuguesa. “Estudar um segundo idioma é muito importante, porém, falar e escrever corretamente o português é fundamental para o sucesso em qualquer área”, afirmou.

Marcus encerrou a palestra sugerindo algumas reflexões. “O profissional de comunicação precisa ser autêntico, conhecer o passado para criar o presente de forma única, diferente do arroz com feijão”, finalizou.

No segundo horário, os alunos que desejam especializar-se no jornalismo esportivo contaram com a experiência de Alec Duarte, que falou da diferença dessa editoria para as demais e a rotina de trabalho nas redações.

Durante toda a semana serão apresentados shows culturais e trabalhos produzidos pelos alunos de diferentes semestres.

A 13ª Semana de Comunicação Social da UnG continua até o dia 17 de abril, das 19h30 às 22h30 no anfiteatro F. Vale a pena conferir.

· Clique aqui e veja a programação completa


Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar