Acesse:

terça-feira, 9 de agosto de 2011

CNPq mantém cota de 15 bolsas de iniciação científica para a UnG

Bom desempenho das pesquisas em andamento e qualidade do corpo docente fizeram a diferença
Portal UnG (05/08/2011) – O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) anunciou no final do mês de julho a manutenção da cota de bolsas de iniciação científica financiada pela entidade e oferecida aos estudantes da Universidade Guarulhos. A decisão é uma vitória para a Instituição. “Esse resultado é reflexo do esforço do corpo docente da UnG, que faz do incentivo à pesquisa conteúdo integrante de suas disciplinas, e dos alunos, que vêm entendendo o real significado da investigação cientifica”, aponta o professor Mário Lincoln, coordenador de Pesquisa da Universidade.

A UnG recebeu em 2006 sua primeira cota de dez bolsas do Pibic-CNPq (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica); em 2009, esse número subiu para 13; e em 2010, para 15. Desde a implantação, 58 estudantes de graduação foram beneficiados.

Para Lincoln, alguns requisitos foram fundamentais para essa manutenção, como o número de professores com títulos de mestres e doutores, a infraestrutura destinada à realização de pesquisas, a qualidade dos estudos e a abrangência do PIbic-UnG, que já beneficiou quase 700 estudantes em 11 anos.
Compartilhe:

Voltar