Acesse:

terça-feira, 4 de julho de 2006

UnG conquista cota de bolsas de estudo no CNPq

Incentivar a pesquisa é uma das maneiras de descobrir novos talentos e levar o aluno a compreender o mundo sob o prisma da Ciência.
Incentivar a pesquisa é uma das maneiras de descobrir novos talentos e levar o aluno a compreender o mundo sob o prisma da Ciência. Por entender assim, a UnG sempre buscou ferramentas para estimular o desenvolvimento de projetos de pesquisa entre seus estudantes. Prova disso é a realização anual do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC-UnG), que acaba de contemplar cerca de 80 estudantes dos cursos de graduação.
Uma nova conquista da Universidade beneficiará ainda mais alunos. A UnG acaba de receber do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) uma cota de 10 bolsas de estudo para o Programa de Iniciação Científica desenvolvido pela Instituição. Voltadas aos alunos da graduação, as bolsas valerão para o período de agosto de 2006 a julho de 2007. “Essa conquista representa motivo de júbilo institucional, pois lograr êxito neste programa representa um aval de grande peso para a nossa área de pesquisa, em especial aquela que envolve a graduação”, diz o professor Mário Lincoln, do Centro de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (Ceppe) da UnG.
Compartilhe:

Voltar