Acesse:

terça-feira, 20 de março de 2012

Dr. Laco fala sobre drogas em Aula Magna de Direito

Médico mostrou dados estatísticos sobre o consumo de bebidas alcoólicas e falou sobre os dez maiores problemas sociais que o Estado de São Paulo enfrenta
Portal UnG (20/03/2012) – O coordenador de Políticas sobre Drogas da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Luiz Alberto Chaves de Oliveira, mais conhecido como Dr. Laco, falou com os estudantes do curso de Direito na noite de segunda-feira (19) sobre drogas lícitas e ilícitas.

Logo no início da palestra, Luiz conseguiu atrair a atenção do público por meio de informações e dados estatísticos a respeito do consumo de drogas entre os jovens brasileiros. O médico também falou sobre os impactos na economia e na saúde da população que provém do uso de drogas lícitas, como remédios e álcool. “Quando falamos em drogas não devemos pensar apenas na maconha, cocaína ou craque. Os locais onde mais se compram drogas que causam dependências nas pessoas são nas drogarias”, explicou.

Dentre os dez maiores problemas sociais que o Estado de São Paulo enfrenta, segundo pesquisa realizada em 2011 pela Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, está o consumo de drogas, que aparece em 3.º lugar na lista, perdendo apenas para a baixa qualificação profissional e o desemprego. “Realizamos pesquisa em escolas privadas de São Paulo em 2010 e constatamos que 50% dos alunos entre 10 e 14 anos já haviam consumido bebidas alcoólicas. O mesmo levantamento também apontou que 73% dos estudantes do ensino médio já tomaram um ‘porre’ na vida”, afirma Dr. Laco.

Os alunos de Direito participaram das discussões e fizeram perguntas ao médico. Luiz é formado em Pediatria pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Atualmente, trabalha com ações voltadas para a administração em Saúde, Prevenção de Doenças, Promoção de Saúde e especializou-se em Prevenção e Tratamento de Dependência Química.


Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar