Acesse:

quarta-feira, 28 de março de 2012

Profissionais da UnG participam de capacitação para o Desafio Sebrae

Docentes terão contato com conceitos do jogo educacional, que desenvolve a capacidade gerencial
Portal UnG (28/03/2012) – Durante os dias 29 e 30 de março, professores e gestores da UnG participarão da capacitação para o Desafio Sebrae. Durante a atividade, que acontecerá no Hotel Bristol, em Guarulhos, das 8h às 18h, os profissionais terão contato com os conceitos do jogo educacional do Desafio SEBRAE, que desenvolve a capacidade gerencial e difunde temáticas ligadas à competitividade, ética e ao trabalho em equipe.

O jogo simula a concorrência entre empresas em um mercado virtual. Os estudantes ganham pontos de acordo com suas decisões nas áreas financeiras, marketing, produção, logística e ações de responsabilidade social, entre outros. O gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Guarulhos, Alessandro Paes dos Reis, diz que os encontros buscam dar subsídios aos educadores para ajudar os estudantes no Desafio. “A intenção é passar informações aos professores e mostrar ferramentas para que possam trabalhar em sala os conceitos do jogo, incorporando assuntos na dinâmica das aula,s como a gestão de negócios”, explicou.

As inscrições para o Desafio Sebrae Universitários começa em 11 de abril e segue até o dia 12 de maio. Neste ano, os alunos vão simular uma fábrica de sucos e sorvetes feitos com frutas tropicais. As equipes realizam download do jogo e enviam as decisões. Após as fases estaduais os ganhadores concorrem para definir o vencedor nacional, que participa da competição mundial.
Compartilhe:

Voltar