Acesse:

quarta-feira, 4 de outubro de 2006

UnG lança novo campus em Itaquá

Empreendimento que irá atender 3 mil alunos, estará pronto em fevereiro de 2007
A comunidade de Itaquaquecetuba vai ganhar um moderno complexo universitário. A UnG-Itaquá vai inaugurar seu novo campus em fevereiro de 2007. A primeira etapa da obra deverá ser concluída em três anos. Projetado para atender a mais de 3 mil alunos, o novo campus prioriza a acessibilidade de portadores de necessidades especiais, além de contar com biblioteca, ambulatório, 4 laboratórios, 37 salas de aulas estruturadas, central de atendimento acadêmico, centro de convivência com pátio interno coberto e cantina e central de segurança.

A localização do campus é no centro da cidade. O terreno com mais de 6 mil metros quadrados fica na esquina da Rua Uberaba com a Rua Araxá, próximo à Prefeitura Municipal, a cerca de 100 metros da estação Itaquá da CPTM e ao lado do 35.º BPM (Batalhão da Polícia Militar).

O superintendente do Campus UnG-Itaquá, Cristiano Gimenes, diz que muitas alternativas foram estudadas antes de ser escolhido o local definitivo. “Encontramos um terreno central, em local privilegiado, com facilidade de acesso e próximo à Avenida Ítalo Adami e à estação Itaquá da CPTM. Assim, podemos receber alunos de outras cidades. Outra vantagem é a segurança, proporcionada pelo policiamento nas proximidades”.

No local já existe um prédio que será totalmente reestruturado. Cristiano descreve o projeto como a criação de um ambiente acadêmico, daqueles que a pessoa entra e não quer mais sair. “O foco é o bem-estar do aluno, seja para estudo ou para convivência social.” Com relação ao crescimento, o superintendente calcula que o aumento ficará em torno de 500% da capacidade de atendimento atual.

O reitor da UnG, prof. dr. Valmor Bolan revela que o plano de investimentos está atrelado ao ritmo de crescimento da população acadêmica e dos próprios cursos que serão implantados conforme a necessidade local. “Em 2007 serão oferecidos nove cursos de graduação, dentre os quais Direito, Administração, Geografia, História e Matemática; e mais 23 cursos tecnológicos, entre eles Logística, Gestão Financeira e Jogos Digitais.” (Ver relação.) Esses cursos são destinados àqueles que pretendem uma formação específica, ou até mesmo aos que desejam atualizar-se no desempenho de suas funções profissionais técnicas.

Cristiano acrescenta que a UnG continuará trabalhando para o desenvolvimento comunitário, prestando serviços à sociedade de Itaquá. Ele enfatiza que a prefeitura municipal tem dado apoio à UnG em Itaquá desde os primeiros projetos até a fase atual e que esse apoio será revertido em parceria para as ações promovidas pela Prefeitura em prol da comunidade. A UnG está em Itaquaquecetuba desde junho de 2004.

Serviço:

Universidade Guarulhos – UnG
Campus Itaquá
Rua Uberaba, esquina com a rua Araxá, Itaquaquecetuba – SP

Informações: 0800-158822

Compartilhe:

Voltar