Acesse:

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Educação Física promove o Tchoukball

Alunos divulgaram a modalidade e incentivaram a prática do esporte junto às crianças carentes

No dia 24 de maio, os alunos do 7.º semestre do curso de Educação Física da UnG participaram de evento voltado à pratica de Tchoukball, esporte que visa incentivar a integração das equipes e promover a manutenção da forma física.
 
Com o objetivo de divulgar a modalidade e atender crianças carentes, a atividade contou com a presença de alunos, pais e crianças que conheceram e vivenciaram o esporte, ganharam medalhas e participaram de sorteio de prêmios.
 
A atividade aconteceu no Sesi Cocaia, em Guarulhos, e fez parte da avaliação da disciplina de Organização Esportiva, coordenada pela profa. Rosemeire Oliveira. O evento contou com o patrocínio da loja "Gabriela Calçados" e apoio técnico do prof. Arquimedes de Moura Junior.
 
"Este tipo de ação é importante para os alunos, pois durante a atuação profissional precisarão realizar e organizar eventos. A atividade também possibilita que o estudante fique atento às novas modalidades de esportes e aqueles que são pouco divulgados. Há também a questão das ações sociais, que devem fazer parte da Educação Física, independente da área de atuação", disse a profa. Fernanda Pires, diretora do curso de Educação Física da Universidade. 

Tchoukball

Caracterizado pela junção de elementos do handebol, voleibol e da pelota basca, o Tchoukball surgiu na Suíça, no final da década de 1960, quando o dr. Hermann Brandt, médico suíço, notou que atletas ficavam lesionados na prática de atividades físicas. A partir disso, nasceu a ideia de criar um esporte que não houvesse contato físico e priorizasse as relações humanas.
 
No Tchoukball, entre outras regras, não é permitido roubar a bola dos adversários e fazer marcação. O objetivo do esporte é que a bola bata em um dos quadros de remissão dispostos nos dois lados da quadra e quique fora da área. O nome Tchoukball vem de "tchouk", que seria o barulho que a bola faz ao bater no quadro, e "ball", que significa bola, em inglês.


Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar