Acesse:

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Sugestão de Pauta: Em 2015, cerca de 2,3 bilhões de pessoas estarão com sobrepeso no Brasil

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que, em 2015, cerca de 2,3 bilhões de pessoas estarão com sobrepeso e mais de 700 milhões serão obesos. No Brasil, o excesso de peso atinge 40% da população, elevando o risco de problemas associados, como hipertensão arterial e colesterol alterado.

O dia a dia corrido e a falta de tempo, muito em função da jornada excessiva de trabalho, têm levado a sociedade a procurar refeições mais práticas, mas quase nunca saudáveis. O sedentarismo e o estresse também são causadores da obesidade.

 

E se a meta para 2015 é emagrecer, chegou o momento de tirar os planos do papel. A Universidade Guarulhos (UnG) está com inscrições abertas para programas gratuitos de atendimento a pessoas acima do peso: o GAO (Grupo de Atendimento a Obesos), que atende adultos, e o GIO (Grupo Infantil Obesidade).

As atividades têm como objetivo auxiliar os participantes a mudar seu jeito de comer e pensar sobre os alimentos. Durante os atendimentos, que acontecem durante três meses, os pacientes se reúnem uma vez por semana e recebem orientações de profissionais e estudantes de Nutrição, Psicologia, Educação Física, entre outros. Nesses encontros são orientados a escolher melhor os alimentos, aprendem técnicas de exercícios físicos e descobrem se o aumento de peso está atrelado a algum problema de origem psicológica.

Os interessados em participar da triagem ou fazer o mesmo pelo filho devem ligar para (11) 2475-8300; ou enviar e-mail com nome completo, idade, telefone de contato, peso e altura para o endereço paddac@ung.br. O único pré-requisito é estar acima do peso. As atividades começam em março.

O GIO é voltado a crianças entre 07 e 10 anos de idade. Os encontros acontecem apenas no Campus Guarulhos-Centro da UnG. Já o GAO tem inscrições abertas para atividades em Guarulhos, Itaquá e Arujá.

Caro jornalista, caso esteja pensando em escrever uma matéria a respeito do aumento do sobrepeso no Brasil em 2015 ou sobre o programa gratuito de atendimento à obesidade oferecido pela Instituição, a Assessoria de Comunicação da Universidade Guarulhos (UnG) coloca à disposição para entrevistas:

- Coordenador e professores do Grupo de Atendimento a Obesos;

- Participantes do Programa que possuem histórias de superação e conseguiram realizar o sonho de perder peso.

Por favor, nos contate.

Assessoria de Comunicação – UnG

Adriano Magrinelli – amagrinelli@ung.br – (11) 9.7532-3078
Camila Garcia – camsilva@ung.br – (11) 9.9695-1503
Jéssica Lima – jmlima@ung.br – (11) 9.9104-7067
--------------------------------------------------
Tels.: (11) 2464-1652 / 2464-1764/ 2464-1775

Redes sociais UnG

Facebook: @universidadeguarulhos
Twitter: @UnG_Oficial
YouTube: UniversidadeUnG

Compartilhe:

Voltar