Acesse:

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Sugestão de Pauta: Mercado de games cresce no Brasil e gera empregos na área

Posicionado entre os quatro maiores mercados mundiais, o Brasil tem se destacado no universo dos games, movimentando mais de R$ 1 bilhão ao ano, crescimento de 60% em relação ao ano passado. Enquanto em 2012 o faturamento do setor saltou 43% no País, caiu dois dígitos na maioria dos países europeus, segundo dados da consultoria GFK. O Brasil já fatura mais do que no Reino Unido, Alemanha e Espanha.

Com o mercado promissor, as previsões para quem trabalha na área também são animadoras.  A estimativa é que o mercado de games cresça 13,5% nos próximos cinco anos. Segundo a Abragames (Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais), as funções mais procuradas são designers e programadores de jogos para redes sociais e plataformas móveis, como celulares e computadores portáteis.

Com o mercado de trabalho aquecido, quais os diferenciais que o estudante que deseja ingressar nesta área deve ter? Dominar um segundo idioma é fundamental? Cursos extracurriculares são necessários? Qual o salário do profissional de games? Quais outras áreas estarão aquecidas com o mercado atuante de games no Brasil?

Caro jornalista,

Caso haja interesse em escrever matéria sobre o tema, a Assessoria de Comunicação da Universidade Guarulhos (UnG) coloca à disposição para entrevistas o diretor do curso de Design da Instituição, prof. Bruno da Costa Correa.

Por favor, nos contate.

Assessoria de Comunicação – UnG

Adriano Magrinelli – amagrinelli@ung.br – (11) 9.7532-3078
Camila Garcia – camsilva@ung.br – (11) 9.9695-1503
--------------------------------------------------
Tels.: (11) 2464-1652 / 2464-1764/ 2464-1775

 

 

 

Compartilhe:

Voltar