Acesse:

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Sugestão de Pauta: Com racionamento, saiba como cuidar da saúde e economizar água durante o Carnaval

Faltam pouco mais de quinzes dias para o início da festa mais aguardada pela maioria dos brasileiros: o Carnaval. Nesta época do ano é comum as pessoas viajarem para praias, saírem para dançar, acompanhar blocos de rua e passar o feriadão na casa de familiares e amigos. Com a crise de abastecimento de água em São Paulo, será preciso mudar alguns hábitos para não gerar desperdício, porém, sem perder a diversão.

Sabe-se que uma das bebidas mais consumidas durante esses cinco dias são as alcoólicas, e seguindo o clichê de que “tudo é festa”, algumas pessoas acabam exagerando. Dor de cabeça, náuseas, vômitos, sede, tontura, indisposição e diarréia são alguns dos sintomas da ressaca. Alguns cuidados com a alimentação e a hidratação também são indispensáveis.

Quais os cuidados que os foliões devem ter com a saúde durante o Carnaval? Se for receber visitas, quais as dicas dos profissionais para economizar água? Como fazer rodízio de banhos com visitas em casa?

Caro jornalista,

Caso haja interesse pela pauta, a Assessoria de Comunicação da Universidade Guarulhos (UnG) coloca à disposição para entrevistas:

- A biomédica e fisiologista Rosa Andréa Nogueira Laiso. A docente é mestre em Farmácia e leciona no curso de Fisioterapia da UnG.

- Profissionais do curso de Gestão Ambiental para dar dicas de economia de água.

Por favor, nos contate.

Assessoria de Comunicação – UnG

Adriano Magrinelli – amagrinelli@ung.br – (11) 9.7532-3078
Camila Garcia – camsilva@ung.br – (11) 9.9695-1503
Jéssica Lima – jmlima@ung.br – (11) 9.9104-7067
--------------------------------------------------
Tels.: (11) 2464-1652 / 2464-1764/ 2464-1775

Redes sociais UnG

Facebook: @universidadeguarulhos
Twitter: @UnG_Oficial
YouTube: UniversidadeUnG

 

 

Compartilhe:

Voltar