Acesse:

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Sugestão de Pauta: Feriadão, álcool e direção. Como fica a saúde?

O ano de 2015 terá, pelo menos mais oito feriados prolongados. Na próxima terça-feira (21), data em que se celebra o Dia de Tiradentes, muitos brasileiros irão emendar a segunda-feira e terão quatro dias de folga para viajar ou descansar. Nestas ocasiões, é comum as pessoas saírem a noite para dançar, se divertir e, muitas vezes, acabam exagerando na ingestão de bebidas alcoólicas.

Segundo estudo divulgado pela Universidade West of England, dirigir de ressaca é tão perigoso quando guiar o carro bêbado. Os cientistas descobriram que o efeito do álcool dura até a última gota, o que afeta a concentração da pessoa. Durante as pesquisas, os motoristas com ressaca cometeram erros mais significantes em 20 minutos de direção e mostraram que situações como a velocidade de reação são diminuídas e a forma como eles dirigiam era mais irregular. O estudo chegou à conclusão que o estilo de direção nos dois casos era muito similar.

Quais os problemas que o excesso de bebida alcoólica pode causar à saúde? Como o organismo reage com o excesso de alimentos e bebidas durante três ou quatro dias seguidos? Quais as dicas que os profissionais podem dar para evitar a ressaca ou se livrar mais rápido dela?

Caro jornalista,

Caso esteja pensando em escrever uma matéria sobre o assunto, a Assessoria de Imprensa da Universidade Guarulhos (UnG) coloca à disposição para entrevistas a fisiologista Rosa Andrea Laiso, docente do curso de Fisioterapia da Instituição.

Por favor, nos contate.

Assessoria de Comunicação – UnG

Adriano Magrinelli – amagrinelli@ung.br – (11) 9.7532-3078
Camila Garcia – camsilva@ung.br – (11) 9.9695-1503
Jéssica Lima – jmlima@ung.br – (11) 9.9104-7067
--------------------------------------------------
Tels.: (11) 2464-1652 / 2464-1764/ 2464-1775

Redes sociais UnG

Facebook: @universidadeguarulhos
Twitter: @UnG_Oficial
YouTube: UniversidadeUnG

 

 

Compartilhe:

Voltar